Analytics

Tipos de óculos para cada formato de rosto

Oii meninas, como estão?

Sabia que para cada tipo de rosto há um modelo de óculos ideal? Uma armação bem escolhida dá equilíbrio ao visual, valoriza os pontos fortes e até disfarça aquelas imperfeições que queremos esconder.


Mas são tantos estilos, modelos, cores, que na hora bate aquela dúvida de qual levar não é uma tarefa fácil. Por isso, hoje vou dar dicas de como escolher o óculos ideal para seu tipo de rosto.

Primeiro passo é você saber qual o formato do seu rosto, se é redondo, oval, alongado, triangular ou quadrado. Depois, conferir o tipo de armação que mais combina com você. Vamos conferir? 

Rosto Redondo: 

As armações quadradas e retangulares com as hastes mais grossas são as melhores, pois dão a impressão de que o rosto é mais anguloso. 


Rosto Oval:

É o formato de rosto preferido pelos óticos. Combina praticamente com todos os modelos de armação. Os retangulares e arredondados ficam perfeitos. (haha o meu) 





 Rosto Alongado :

Para quem tem o rosto mais longo óculos esportivos ou maiores fazem com que o rosto fique mais redondo. 


Rosto Triangular: 

No caso do rosto triangular as melhores armações são as no estilo aviador ou as que têm a parte de baixo ovalada. Equilibram as formas do rosto, dando volume à parte inferior do rosto.



Rosto quadrado
Os modelos redondos ou ovais apenas nas laterais suavizam as linhas da face. É o efeito contrário do rosto redondo com armações quadradas.




Espero que tenham gostado. Até a próxima (:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo