Analytics

Bullying na Infância/adolescência


Olá Fantásticas e Fantásticos!



Quantas crianças e adolescentes pelo mundo sofrem Bullying? Milhares, e muitas vezes é um assunto desconhecido para os pais tanto dos agressores quanto de quem sofre a agressão, seja ela verbal ou física. 
Dizem que criança não tem maldade, mas, muitas vezes têm sim, existem crianças que gostam de ferir a outra. Farei um breve relato do que passei. 

Sofri bullying, sim eu Naiara sofri muito bullying na minha infância e adolescência, desde o pré eu já "sofria as consequências" de ser alta e magra, sempre tinha que sentar isolada na última carteira para não atrapalhar as outras crianças que eram menores (até aí tudo bem, mesmo sendo constrangedor). Fui ficando mais velha, fui crescendo (mais), e começaram aqueles apelidinhos chatos e que com o tempo ferem a alma de quem escuta. Sempre fui a última das filas, e os meninos me insultavam por causa da minha altura, alguns dos apelidos eram: Girafa, Olivia Palito, Ganso, perna de pau, entre tantos outros apelidos. Para terem ideia peguei trauma profundo de Girafas (elas nunca fizeram nada e não tinham culpa dos apelidos que me colocavam, mas peguei raiva delas), não gostava de ir ao zoológico, porque sempre escutava: "Naiara, olha sua família". Com o tempo perdi a vontade de ir pra escola, os insultos eram cada vez mais frequentes, até que um dia o bullying começou dentro da minha própria família, quem fazia isso, tentava "amenizar" tais insultos que eram direcionados a mim, e com isso me afastei dessas pessoas. Na adolescência eu ainda escutava essas palavras que para os agressores eram "engraçadas", mas para mim feriam a alma literalmente. Fiquem anos, tentando me esconder atrás de roupas, não usava shorts, regatas, chinelos. Tentando de alguma forma me "camuflar, tudo em vão. Até que um dia desabafei com meus pais e vi que nada daquilo me definia, que eu não era aquela pessoas que todos me falavam e zuavam. Comecei a me ver com outros olhos. 

Sei o quanto é difícil se abrir com os pais a respeito dessas coisas, mas é preciso, eles tem a dose certa para nos ajudar a enfrentar a maldade dos outros, eles sabem e sempre terão as mais doces e belas palavras para nos incentivar e nos animar novamente, eles têm o dom de nos mostrar quais são os caminhos que devemos seguir e nos ensinam também o que devemos ou não ouvir. Tudo é aprendizado, mas é preciso que todos fiquem alertas para mudanças de comportamentos que possam estar surgindo nos filhos, para que possam procurar ajudar antes que essa criança se afunde na solidão e tristeza. 

OBS: Não deixem que o outro te defina, não se importe com as palavras por mais duras que possam parecer, você é maior do que tudo isso, você é lindo aos olhos de Deus. Não nascemos perfeitos e não viemos ao mundo para agradar a todos (lembrem-se disso). Deus nos ama com nossos defeitos e nossas qualidades. 


Você já sofreu algum tipo de bullying? Se já deixe aqui nos comentários como você superou isso.

Beijinhos e até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo