Analytics

Minha visão sobre PADRINHOS de batismo


Olá Fantásticas!

Acho que na vida sempre teremos que lhe dar com algumas questões que no fundo acabam sendo chatas, onde as pessoas nos julgam por algum sentimento que carregamos ao longo do tempo, no meu caso é algo familiar, pessoal e que no fundo não gosto de tocar no assunto. Apenas trago comigo o que me ofereceram, e na vida é assim "você colhe o que planta”, então, algumas pessoas tem de mim o que elas plantaram, o que fizeram e como me trataram. 
Infelizmente uma dessas pessoas estava tão perto e ao mesmo tempo tão longe, não tenho nada contra, muito menos desejo mal, mas prefiro que se mantenha uma certa distância, distância essa que a pessoa manteve de mim quando criança. Talvez por vergonha, talvez por que alguém falava algo e até mesmo por querer. 
Mas sabe como é criança, eu sempre fui muito tranquila, muito carente de carinho e atenção das pessoas que amava, não queria delas presentes tão pouco dinheiro, queria apenas atenção, um "Feliz aniversário", um abraço, um carinho qualquer, algo que mostrasse que era importante para tal pessoa como ela(e) era pra mim, mas no fundo, eu não tive nada disso, foi criado uma barreira entre nós, aos poucos não queria ver, não queria ouvi-lo, não queria atenção, e com isso o tempo foi passando, sem nunca perder o respeito, mas o tempo passou, cresci e me tornei mulher, só que agora, percebo que tal pessoa quer uma aproximação (aquela tal aproximação que eu queria quando criança), só que agora quem não quer sou, meu coração se fechou, talvez por medo de ser "ignorada" novamente, não faço por maldade, muito menos para me vingar, mas isso é fruto do que essa pessoa plantou e cultivou dentro de mim, como disse as vezes sem perceber. 


Mas a questão é, ESCOLHA padrinhos certos para seus filhos ou até mesmo deixe que eles escolham quem eles gostariam que fossem seus padrinhos, porque é algo tão importante e pra mim ao meu ver PADRINHOS são nossos "segundos pais", pois eles perante a Deus fizeram um juramento, e escolham padrinhos que frequentem a igreja.
Se for padrinho, madrinha ame seu afilhado, dê carinho, atenção por que presentes não quer dizer amor, e padrinhos por favor não sintam-se pressionados a aceitar a ser padrinho de alguma criança, pois isso é algo importante e preciso de vontade para que tenha uma aproximação com o afilhado, o ajudando em seus valores e a seguir sempre no caminho correto. Lembrem-se disso. 
E a cada dia trabalho nisso, tento mudar um pouco a forma que olho tal pessoa, por que apesar de tudo ainda continua sendo uma pessoa especial e que independente do que fez continua sendo padrinho.

É isso meus amores, você também já passou por isso? Se sim, deixe aqui nos comentários.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

imagem-logo